3 de outubro de 2026
Inverno

Caçador volta a registrar temperatura negativa

Mínima, segundo a Estação Experimental da Epagri, foi de -1,6ºC ao amanhecer

Por Caçador Online

Depois da onde de frio intenso na primeira quinzena de junho, Caçador voltou a registrar temperaturas negativas nesta sexta-feira, 8 de julho. A mínima foi de -1,6º, segundo a Estação Experimental da Epagri. Houve formação de geada. 

Pelo menos 13 cidades do Estado amanheceram com marcas negativas nesta sexta-feira. Em Ponte Serrada, também no Meio Oeste, a mínima registrada foi de -2ºC. Em Bom Jardim da Serra, na serra catarinense, os termômetros marcaram -1,7ºC.

A semana termina com previsão de tempo seco. A sexta deve ser de sol entre nuvens, frio pela manhã e noite e temperaturas amenas durante a tarde.

Lembre: Em 13 de junho Caçador registrou -5,4 graus

Previsão para hoje e os próximos dias em SC (Epagri Ciram)

Sexta-feira (08/07):

Tempo: firme com sol e algumas nuvens em SC.

Temperatura: em elevação durante o dia, agradável. À noite ainda faz frio.

Vento: sudoeste a nordeste, fraco.

Sistema: massa de ar frio e seco no Sul do Brasil. Nuvens associadas a corrente de jato (ventos fortes em altos níveis da atmosfera).

Sábado (09/07):

Tempo: nevoeiros ao amanhecer com predomínio de nebulosidade na maioria das regiões de SC, com algumas aberturas de sol. No Oeste há condições de chuva isolada a partir da tarde, se estendendo à noite para o Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Temperatura: em gradativa elevação.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: massa de ar frio e seco desloca para o oceano. Nuvens associadas a corrente de jato (ventos fortes em altos níveis da atmosfera) e um cavado no RS.

Domingo (10/07):

Tempo: predomínio de nuvens na maioria das regiões, com algumas aberturas de sol. Condições de chuva fraca na madrugada na Grande Florianópolis e a qualquer hora no Planalto Sul e Litoral Sul, onde o tempo permanece mais instável.

Temperatura: em gradativa elevação.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (11/07)

Tempo: predomínio de nuvens em SC, com condições de chuva especialmente no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, podendo se estender a Grande Florianópolis e ao Vale do Itajaí.

Temperatura: em gradativa elevação.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Terça-feira (12/07):

Tempo: instável com céu encoberto e condições de chuva e trovoadas em boa parte do Estado, devido ao avanço de uma frente fria.

Temperatura: em gradativa elevação.

Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 13 a 23 de julho de 2016

Nos dias 13 e 14/07 o tempo segue instável com chuva em SC, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) e o avanço de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil. Após a passagem da frente fria, uma massa de ar polar declina acentuadamente a temperatura, que volta a ficar negativa nas áreas altas do Oeste ao Planalto, com condições de geada entre os dias 16 a 18/07.

Mais notícias