4 de outubro de 2026
Sábado

Cemitério Municipal recebe força-tarefa contra dengue

Por Ass. Imprensa Prefeitura de Caçador

Neste sábado (16) a Secretaria Municipal de Saúde através da equipe da Vigilância Epidemiológica, agentes comunitários de saúde, Bombeiros Voluntários e Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizam um mutirão de limpeza no Cemitério Municipal de Caçador, com início às 8h. A ação tem intuito de eliminar os locais propícios para reprodução do mosquito Aedesaegypti, retirando entulhos e recipientes que possam acumular água.

Nesta sexta-feira (15) os agentes comunitários da Unidade de Saúde do bairro Nossa Senhora Salete realizaram uma limpeza no cemitério do bairro. Diversos sacos de lixo foram retirados do local, bem como garrafas com potencial para colocação dos ovos do mosquito.

Faz-se necessária conscientização de toda a comunidade caçadorense. É preciso eliminar os criadouros do mosquito para que não haja focos no município.

Mais notícias