No domingo (10) a comunidade da Linha São Francisco se reuniu para a reinauguração do campo de futebol que teve participação da Prefeitura de Caçador nas obras. Um evento divertido e com grande presença das famílias locais e também do centro urbano do município. No local ficou acertada uma reunião entre a Administração Municipal e os produtores rurais para que pudessem debater os pleitos da comunidade.
Na quarta-feira (13) estiveram no Centro Comunitário do São Francisco o prefeito Beto Comazzetto acompanhado do vereador Neri Vezaro que organizou o encontro, e ainda o secretário de Infraestrutura, Pedro Garcia e o secretário de Administração, Jovani Scremin.
O prefeito disse que no domingo prestigiou o evento pois acha importante a integração entre as comunidades do interior e o meio urbano, e que as festas do interior caçadorense são sempre muito bem organizadas. A reinauguração do campo foi um ato que deixou todos contentes e para ele é gratificante poder contribuir com o esporte e o lazer de todos.
Já na quarta-feira o assunto foram as estradas da Linha São Francisco, onde Beto Comazzetto ressalta que a Secretaria de Infraestrutura possui muitas dificuldades em promover as obras necessárias devido ao afunilamento das vias, ocasionadas muitas vezes pela construção irregular das cercas das propriedades, muito próximas das estradas. Foram ouvidos os pleitos dos moradores da comunidade e tomadas algumas iniciativas em comum acordo com todos.
O chefe do executivo municipal disse que é preciso beneficiar a todos para o escoamento da produção agrícola e madeireira, sempre prestando um serviço de qualidade. E que foi explicado durante a reunião que para promover as obras de alargamentos será necessário que sejam respeitados oito metros de cada lado a partir do eixo da pista. Ficou estabelecido então que proprietários de terras irão retirar as cercas e árvores que estiverem fora das normas, promover roçadas na vegetação, e a Prefeitura ainda fará novos bueiros para o escoamento da água da chuva não permitindo que fique na pista.
Lembra também que já foram promovidas reuniões com madeireiros que utilizam as estradas do interior e que novos encontros irão acontecer para se conscientizarem que o excesso de peso dos caminhões é prejudicial para as vias, principalmente neste período chuvoso que passa Caçador desde setembro de 2015.
“O agricultor não se queixa da vida, está sempre trabalhando de sol a sol e a única coisa que nos pede são boas estradas e é isso que sempre buscamos fazer. Se tudo correr bem com o tempo seco iremos enviar na segunda-feira a equipe de topografia para realizar os traçados. Sentimos uma vontade muito grande por parte dos agricultores para que as coisas aconteçam. É um passo importante e um projeto piloto iniciando com a comunidade da Linha São Francisco, a quem agradecemos pela hospitalidade tanto no domingo de festa como na reunião de quarta-feira. Vamos levar este projeto para as outras comunidades pois todas possuem problemas semelhantes e dessa forma torcer para um engajamento de todos”, define o prefeito de Caçador.





