Com intuito de orientar e ajudar as gestantes a compreender a importância do Pré-Natal, o Projeto “Saúde da Gestante - Pré-Natal o prazer da vida”, organizado pelas equipes de Saúde da Prefeitura de Caçador, reúne mensalmente as futuras mamães para orientações, consultas com equipes de enfermagem, médicos e obstetra, podendo realizar exames e ter acesso a medicamentos através do Sistema Único de Saúde (SUS), além de ter a oportunidade de trocar informações e experiências com outras gestantes.

As mulheres que participarem de seis ou mais encontros e estiverem no 7º mês de gestação recebem um kit maternidade, contendo um enxoval completo para o bebê. Este kit é composto por uma bolsa maternidade bordada, cobertor, termômetro digital, álcool 70% para limpeza do coto umbilical, cotonetes, álcool gel, gaze, manta, toalha de banho, babador, macacão, luvinha, toalha de boca, entre outras peças de roupas. Produtos de higiene, creme hidratante e para assaduras.
De maneira gratuita as gestantes interessadas podem fazer parte dos grupos. Para mais informações como datas e horários, a gestante deve entrar em contato com a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.