Em plena safra de frutas e hortaliças, agricultores de Caçador estão com dificuldades para escoar a produção. O problema é pela situação das estradas, já que alguns trechos precisam de melhorias urgentes. O assunto foi debatido na sessão desta terça-feira, 2, na Câmara Municipal.
O vereador Fernando Scolaro apresentou duas indicações solicitando que a Prefeitura realize patrolamento, cascalhamento e drenagem na Linha Rio Tigre e na rodovia CDR 481 no acesso ao britador do município.
A vereadora Cléo Figur também se manifestou sobre o assunto. Ela lembrou que o homem do campo desenvolve um trabalho fundamental e cobra do poder público municipal apenas uma boa condição das estradas.
Moacir D´Agostini fez críticas à Secretaria de Agricultura e disse que falta planejamento para que as ações da pasta sejam realizadas com prioridade.
O vereador Neri Vezaro também comentou que recebe diariamente reivindicações dos agricultores. No entanto, ele afirma que uma equipe da Prefeitura tem percorrido as localidades do interior onde a situação é mais crítica e fazendo reparos emergenciais.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Pedro Garcia, uma equipe está trabalhando na Linha Serra Azul e deve se encaminhar para a Linha Castelli, caso não chova no restante da semana.
“Estamos sempre à disposição e o pessoal tem nos ligado para resolver as situações mais pontuais. O problema são os caminhões de pinus que não respeitam o limite de peso e causam muitos danos nas estradas”, comenta.






