Há quase dois meses os moradores da Linha Santana estão convivendo com um problema que tem afetado a rotina de todos que precisam se deslocar da comunidade até o perímetro urbano do município. A principal via de acesso está interditada devido à ponte que passa sobre o Rio Santana estar sem condições de trafegabilidade.
Com isso, o caminho que para chegar a SC 350 (Castelhano) que era de 5 quilômetros praticamente triplicou, já que a única alternativa é se deslocar 14 quilômetros para sair na Linha Cerro Branco.
A situação tem incomodado os moradores, que nesta quinta-feira (29) pretendem se deslocar até a prefeitura para buscar junto ao Executivo uma solução para o problema.
De acordo com o morador Moacir Gomes, a passagem de um caminhão pelo local acabou danificando parte da ponte e a prefeitura teria retirado às pranchas ali existentes a fim de consertar a mesma, no entanto o problema ainda persiste. “Não podemos ficar nessa situação, pois dependemos da ponte para nos deslocar. Além de inúmeros agricultores, há várias pessoas que trabalham e estudam na cidade e que hoje precisam fazer um caminho três ou quatro vezes mais longe para chegar ao seu destino”, frisou o morador, solicitando que até que uma ponte nova seja construída, que haja pelo menos uma provisória.
A pedido dos agricultores, o vereador Adilberto de Oliveira esteve no local na tarde desta quarta-feira (28). O parlamentar se mostrou preocupado com a situação e pretende acompanhar a reunião agendada com o Executivo nesta quinta. “É lamentável que os moradores tenham que passar por este tipo de constrangimento. Este conserto não é uma obra cara e mesmo que seja de forma paliativa uma medida urgente precisa ser tomada. O período de plantio e safra está aí e a situação pode piorar se a ponte não for consertada”, frisou.
.jpg)





