Portal de notícias Caçador Online


Resposta para Doador

30/01/2015 08:40

Acredito que a questão de ter senhas limitadas dificulta um pouco para todos que querem que possam doar, mas como disse que já doou deve saber que não é simplesmente chegar e doar, eles fazem cadastro, é feito exames, é conversado com psicóloga e tudo mais para garantir para quem receberá o sangue doado uma total segurança para não ser surpreendido com uma doença. E a questão de doação de sangue que as empresas não deixam, elas são obrigadas por lei em deixar. A lei n. 1075 art. 473 dispõe que o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo de salário: IV - por 1 (um) dia, em cada 12 (doze) meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada. Então como eu disse tem lei pra isso, mas é só um dia. Tem muitas pessoas em Caçador que doam sangue sim, esse um dia que dá pra doar sangue ajuda os que não tiveram a oportunidade de doar num dia para doar em outro, e só conversar com a empresa direitinho que eles vão saber como proceder nessa questão. A Hemosc atende em várias cidades, então não tem como eles vir no final de semana também.

Indignada

29/01/2015 22:58

concordo plenamente com minha amiga Ivete, vejo que deveriam se organizar diferente, com horários e dias que pudessem coletar e atender a todos . pois as pessoas que se disponibilizam de ir até é que querem realmente doar, e nem sempre conseguem realizar.

Mr M

29/01/2015 18:22

Realmente Doador. Nunca doei sangue mas tenho interesse. O problema é o horário das coletas que não colabora. Uma pena. :/

Edison Porto

29/01/2015 17:46

Como novo morador da cidade fiquei surpreso ao saber que a HEMOSC veio atrás de apenas 50 doadores. Estou acostumado aos muitos apelos que se fazem na capital de São Paulo para que se doe sangue. Logo me prontifiquei a doar no horário do almoço, porém minha esposa que foi doar mais cedo disse que nem adiantava eu ir, pois já tinham acabado as senhas. Pensei, acho que o objetivo é só treinar os estudantes de farmácia e não abastecer o Banco de Sangue do HEMOSC. Nesta época em Sampa há um verdadeiro clamor por doadores, para preparar os Bancos de Sangue para a grande demanda que sempre surge durante o Carnaval, por acidentes e outros infortúnios causados pela Folia. Estou aprendendo os costumes da região....mas confesso, neste caso, com surpresa.

Kamilla

29/01/2015 17:40

Hoje fui lá para doar e não tinha mais senhas. Acho que deveria ter mais senhas e ser em um dia de fds, um sábado ou domingo. É mais fácil.

Doador

29/01/2015 17:33

É uma grande pena Caçador não ter um HEMOCENTRO, facilitaria muito mais as coletas e com toda certeza mais pessoas poderia doar sangue. Politicos Caçadorenses trabalhem para isto, implantar um Hemocentro em nossa Cidade.

Doadora

29/01/2015 17:23

sou doadora mais hoje infelizmente cheguei na UNIARP ás 07:30 e já tinha 30 pessoas para doação, Como faço almoço para minha família e começo trabalhar as 13:00 não pude ficar para a doação. Uma sugestão é que o Hemosc viesse mais seguida para Caçador ou aumentasse o número de bolsas, pois tem muita gente que reclama que não consegue doar sangue pelo pouco tempo e pela quantidade de bolsas que é pequena para uma cidade de 80:00. Acho que o Hemosc deveria aumentar a quantidade de bolsas em Caçador e estender o horário de atendimento ou até final de semana, Fica a dica.

Leitora

29/01/2015 17:01

Sempre tem demanda de doadores e Caçador... Pq ainda não criaram um hemocentro aqui?

Doador

29/01/2015 13:56

Ja doei sangue, hoje não estou mais doando, pois eu acho que se precisam tanto de sangue, e vem para Caçador com senhas limitadas, isso é o cumulo, nas campanhas anteriores, eu me programei com pessoal do serviço, e chaguei ai e em 3 vezes nunca mais consegui doar, pq o numero de senhas já tinha esgotado. Os horários também dificultam muito, tem empresários que não liberam funcionários e se liberam é de cara feia, não gostam. Hemosc façam um teste venham coletar sangue no final de semana, ou um dos dias estendam os horarios tenho certeza que iram se surpreender em Caçador.

Ivete

29/01/2015 13:55

Parabéns aos doadores