O temporal que atingiu Caçador na tarde desta terça-feira, 2, causou estragos em vários bairros e no interior. Na manhã desta quarta-feira, a Defesa Civil já havia contabilizado 70 famílias que tiveram algum tipo de dano em suas residências, a maioria destelhamentos.
O responsável pela Defesa Civil, Sérgio Eloi Bisotto, informou que os atendimentos emergenciais foram realizados ainda na terça-feira com distribuição de lonas. Não houve desabrigados. A assistência social está acompanhando os casos mais graves.
Os bairros mais atingidos foram São Cristóvão, Rancho Fundo, Bom Sucesso, Martello, Berger e Centro. Na manhã desta quarta-feira as lojas de materiais de construção registraram movimento acima da média.
Além do perímetro urbano, a área rural também foi bastante atingida, com registros no Assentamento Hermínio Gonçalves e Linha São Francisco. O levantamento está a cargo da Secretaria de Agricultura e Epagri.
“Estamos trabalhando para fazer um levantamento completo da situação, reunindo dados dos estragos causados pela chuva, vento e granizo. Porém não é o caso de um decreto de situação de emergência, pois não tivemos casos graves”, disse o representante da Defesa Civil.
Além dos destelhamentos, quedas de árvores e quebra de vidros de lojas, Caçador também enfrentou problemas na rede elétrica, telefonia e internet.
A Celesc registrou problemas no abastecimento em 16 mil dos 26 mil clientes em Caçador. Porém, em 12 mil a situação já está resolvida, e os demais 4 mil também devem voltar ao normal durante a quarta-feira.
Leia mais: Temporal com granizo causa estragos em Caçador
Temporal destelha casas e derruba árvores
Assista ao vídeo do granizo, clicando aqui.
Vídeo: Vizinho flagra telhado de casa sendo arrancado pelo vento












