3 de outubro de 2026
Tiro de Guerra

Dispensados do serviço militar fazem juramento a bandeira

Por Caçador Online

O Tiro de Guerra 05-006 de Caçador realizou na manhã desta sexta-feira, 15, a cerimonia de dispensa do Serviço Militar obrigatório. Cerca de 300 jovens fizeram seu juramento à Bandeira e receberam o certificado de dispensa. Estiveram presentes na solenidade autoridades do Poder executivo, Legislativo, Bombeiros Voluntários e pais dos alistados.

O subtenente José Ivano Hoegen, comandante do Tiro de Guerra comentou que cerca de 700 jovens fizeram o alistamento militar obrigatório este ano e que destes, aproximadamente 300 foram dispensados na primeira seleção.

Hoegen explicou que restaram cerca de 200 jovens para uma nova seleção a ser realizada no mês de janeiro e destes ficarão 50 para prestar o serviço militar.

Mais notícias