3 de outubro de 2026
Curso de pedagogia

Vestibular da Udesc em Caçador terá 3,88 candidato por vaga

Ao todo foram 233 inscritos para 60 vagas. Prova será dia 1º de junho

Por Caçador Online

Nesta quinta-feira, 15, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) anunciou a relação geral candidato por vaga do Vestibular EAD, que teve 1.424 inscritos para 402 vagas de Pedagogia a Distância em nove polos.

O município de Caçador é o quarto com a maior média candidato por vaga (3,88). São 233 inscritos para 60 vagas.

A maior concorrência foi registrada em São José, com 6,05 candidatos por vaga; Laguna, com 5,18; e Blumenau, com 4,78.

Também foram divulgadas as relações nas categorias "remanescente" e "prioritária", que é formada por professores da educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental da rede pública que não têm formação superior em Pedagogia.

Conforme o edital, as vagas estão distribuídas em: Blumenau (40), Caçador (60), Canelinha (40), Joaçaba (60), Laguna (40), Palmitos (40), Ponte Serrada (40), São José (42) e Tubarão (40).

Provas

As provas serão aplicadas em 1º de junho, das 15h às 19h30, em nove cidades de SC: Blumenau, Caçador, Canelinha, Chapecó, Florianópolis, Joaçaba, Laguna, Palmitos e Ponte Serrada. A confirmação dos locais de cada município será divulgada a partir da próxima quinta-feira, 22.

Os candidatos terão de escrever uma redação sobre atualidades e conhecimentos gerais, além de responder 30 questões objetivas: 12 de Português, dez de História e Geografia e oito de Matemática.

A lista dos classificados em primeira chamada será divulgada até 26 de junho na Reitoria da Udesc, em Florianópolis, e no site do vestibular. A matrícula ocorrerá em 10 e 11 de julho.

Mais notícias