O Sistema FIESC realizou em Caçador nesta quinta-feira (03), no auditório da Associação Empresarial de Caçador evento sobre o projeto do Governo Federal E-Social.
O vice-presidente Regional da FIESC empresário Gilberto Seleme abriu o evento ressaltando a importância da discussão e da troca de informações sobre o tema. O evento reuniu mais de 60 pessoas de toda a região entre profissionais de Recursos Humanos, administradores, contadores e empresários. A palestra foi conduzida pelo auditor fiscal da Receita Federal Eduardo Tanaka, de Florianópolis.
O eSocial é o sistema que unifica em um único ambiente online a prestação de informações fiscais, trabalhistas e previdenciárias das empresas para o governo.
No atual estágio, grandes empresas teriam que se adequar a partir de outubro deste ano. Já a data para pequenas e médias está em negociação. Além de atender às demandas de informação da Receita Federal, o projeto inclui o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Caixa Econômica Federal (CEF), o Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a Justiça do Trabalho.
.jpg)






