Os cursos superiores de tecnólogo estão crescendo no mercado brasileiro. O grande atrativo é que são cursos rápidos, que duram de dois a três anos. Além disso, as aulas são muito práticas e o estudante já sai da faculdade com uma boa bagagem para enfrentar o mercado.
Apesar de muitos confundirem, este tipo de curso não é técnico, mas sim válido como uma graduação, possuindo uma grade curricular focada, com conteúdo mais aprofundado e completo.
Grande parte dos alunos desse tipo de curso acabou de sair do ensino médio e tem urgência para chegar ao mercado de trabalho. Também é muito comum encontrar pessoas que já atuam no mercado de trabalho há um bom tempo, mas buscam qualificação para se manter competitivo.
Segundo o último levantamento feito pelo Ministério do Trabalho, a média salarial dos tecnólogos é de R$ 2,4 mil e mais de 13 mil pessoas estão empregadas no Brasil.
O profissional sai deste curso preparado para trabalhar na indústria e comércio em geral. Noventa por cento dos alunos já atuam na área, e buscam com o conhecimento adquirido e com o diploma, uma promoção nas empresas onde trabalham.
Para você que está buscando inserir-se no mercado de trabalho ou manter-se competitivo, faça uma Graduação Tecnológica. A Faculdade de Tecnologia Senac Caçador oferece a Graduação em Processos Gerenciais, com apenas dois anos de duração, ou seja, em um curto período de tempo você estará preparado e qualificado para a vida profissional.
Faça já a sua inscrição e garanta seu futuro!





