A Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema) realizará nos dias 8, 9 e 10 deste mês Reuniões Comunitárias em seis bairros do município para a discussão da atualização do Plano de Saneamento.
O saneamento básico é formado pelos serviços de esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, abastecimento de água potável e a drenagem e o manejo de águas pluviais. Com base nestes quatro serviços, as reuniões discutirão a situação de cada bairro, como pontos adequados e outros que devem ser melhorados.
Os encontros serão realizados nos bairros Bello, Martello, Berger, Centro, Municípios e Santa Catarina, sendo estes apenas pontos de encontro, pois os bairros vizinhos também devem comparecer nas discussões para expor a situação de suas localidades.
De acordo com a diretora de meio ambiente da Fundema, Raquel Gomes de Almeida, esta discussão é um importante instrumento estratégico de planejamento e gestão participativa. “Para atualizar o Plano de Saneamento é importante ter a participação social, sendo que nestas discussões poderemos ouvir a comunidade sobre o que acontece na prática e fazer alterações quando houver problemas que afetam diretamente a sociedade”, declara.
Confira as datas, horários e locais das reuniões
Data Horário Local
08/10 18h30 Centro Comunitário do Bairro Bello
08/10 19h30 Centro Comunitário do Bairro Martello
09/10 18h30 Centro Comunitário do Bairro Berger
09/10 19h30 Centro Comunitário do Bairro dos Municípios
10/10 18h30 Plenário da Câmara Municipal de Vereadores
10/10 19h30 Centro Comunitário do Bairro Santa Catarina





