3 de outubro de 2026
Em Caçador

SAMU paralisa por falta de adequações

Por Caçador Online

Nesta terça-feira, 25, os trabalhos do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) ficaram paralisados por falta de manutenção por conta da empresa que administra o órgão no estado. Depois de uma conversa entre a empresa e o comando dos Bombeiros Voluntários de Caçador, as atividades foram retomadas normalmente.

De acordo com o comandante dos bombeiros, Anderson Caetano, o Samu está em Caçador a quase um ano e não foram feitas as adequações necessárias. Por conta disso, as atividades foram paralisadas até que a empresa que administra o Samu desse um parecer da situação.

O projeto inicial da instalação do Samu em Caçador era de montar uma base na Central dos Bombeiros Voluntários, porém até o momento isso não foi feito.

Para o comandante, é importante manter o Samu em anexo aos Bombeiros Voluntários, haja vista que muitas das ocorrências chegam através da central dos bombeiros. Mas para isso, deve haver uma manutenção para que os socorristas fiquem mais bem alojados.

Caetano disse também que o Samu deve colaborar com as despesas da central, como água, luz dentre outros, tendo em vista que os Bombeiros de Caçador é uma associação de voluntários.

Nesta quarta-feira, os trabalhos e atendimentos acontecem normalmente sem nenhuma alteração.

Mais notícias