O 7º Simpósio de Educadores Cristãos de Caçador – SIMECC - realizado pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Caçador, presidida pelo pastor Claudio Caetano, teve seu encerramento no último domingo, 26, com a participação do palestrante e pastor Enoque Vieira, de Goiânia (GO).
Com início no dia 24, sexta-feira, no templo central da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Caçador, a abertura do Simpósio contou com a presença de diversas autoridades, que fizeram uso da palavra e enalteceram a iniciativa, salientando a necessidade de mais eventos como este.
Esta edição do SIMECC teve um diferencial em relação aos outros anos, já que antes aconteceram a II Semana Teológica, de 19 a 24, bem como a 1ª Escola Bíblica para Obreiros e Vocacionadas da 12ª Região, nos dias 21 e 22. Outro diferencial trazido pelo Simpósio foi a parceria com a Faculdade REFIDIM, por meio da qual foi possível a validação dos certificados dos participantes para utilização dos mesmos como comprovação de horas/aula e diferencial profissional.
O evento superou as expectativas de público, totalizando aproximadamente 600 participantes matriculados, com palestras realizadas no templo central da Igreja Evangélica Assembléia de Deus e no auditório da Reitoria da Uniarp.
Durante todo o evento, participaram como palestrantes os pastores Aldo Galina, da cidade de Joinville, Douglas Roberto de Almeida Baptista, de Brasília, Lauri Franco Villas Boas, do Rio de Janeiro, Enoque Vieira, de Goiânia e a professora Eliane de Oliveira, de Camboriú.
O objetivo principal do SIMECC foi qualificar líderes, educadores, pais e filhos para construir uma sociedade melhor, sendo esta construção pautada por valores e princípios de um cristianismo puro e genuíno, conforme a Palavra de Deus. Pode-se dizer que em mais esta edição, o Simpósio cumpriu o seu papel.









