O alistamento militar esse ano está a baixo do esperado. O secretário da Junta Militar de Caçador, Narciso Sabedot comentou que no ano passado, nesta mesma época mais de 600 jovens já haviam feito o seu alistamento. Porém esse ano, nem chegou a 550.

De acordo com Narciso, a expectativa é de que mais de 750 jovens façam o seu alistamento. Ele lembra que o último prazo é no dia 28 de junho. Os documentos necessários são: certidão de nascimento, comprovante de residência e uma foto 3x4. O horário de atendimento é das 13h às 19h.
Narciso pede para que os jovens não deixem para se alistar nos últimos dias, pois como sempre a procura aumenta e muito e pode acontecer de não poder atender todos. Quem não se alistar dentro do prazo terá que pagar uma multa e aguardar a seleção do próximo ano.