3 de outubro de 2026
Ação social

SESC entrega alimentos arrecadados no Dia do Pedal

Por Caçador Online

Na tarde desta segunda-feira, 6, a enfermeira Gicerlei Candiago dos Santos, responsável pelo setor de assistência do SESC em Caçador, realizou a entrega dos alimentos arrecadados no Dia do Pedal, evento realizado no último dia 1º.

As doações foram destinadas à escola Domingos da Costa Franco, que irá repassar os mais de 60 quilos de alimentos à comunidade local.


Secretária da escola, Ângela (E), representante do SESC, Gicerlei (C) e a diretora da escola, Jani (D).

A diretora Jani Rottava agradeceu a doação e elogiou as ações sociais do SESC, lembrando que no ano passado a escola foi beneficiada também pelas doações do Pedágio do Brinquedo. Naquela oportunidade a direção criou uma pequena brinquedoteca.

O SESC agradece a todos os participantes do Dia do Pedal, bem como os parceiros: Supermercados Cereal, Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, Fundação Municipal de Esportes Caçador, Sindicato dos Comerciários de Caçador, Sicoob, Sindicato Varejista de Caçador, Ciclorama, Associação Caçadorense de Ciclismo, Bombeiros Voluntários, CRAS Rio das Antas, Secretaria de Educação de Rio das Antas, Prefeitura Municipal de Rio das Antas, Transrodace, Senac, Fundema e Dittesc.

Dia do Pedal contou com mais de 200 participantes em Rio das Antas

O SESC de Caçador, com apoio do Centro de Referência  e Assistência Social do município de Rio das Antas e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promoveu  no dia  1º de maio um passeio ciclístico  em comemoração ao Dia do Trabalhador. A ação, que também aconteceu em Caçador, teve como objetivo enaltecer a importância  da atividade física  para a saúde e o bem estar da população.

Participaram do evento mais de 200 ciclista que percorreram o trajeto entre o do ginásio de esportes Nelson Lernadt até a sede da empresa Klein, retornando ao ponto de partida  onde foram sorteados vários brindes, incluindo três bicicletas.

Para a coordenadora do CRAS de Rio das Antas, Marlene Niquelatti, o evento alcançou o sucesso esperado e para o próximo ano o desafio é incluir um número ainda maior de participantes.

“Queremos agradecer em nome dos promotores e organizadores do evento a participação maciça  da  comunidade, numa demonstração de valorização das atividades que são desenvolvidas”, reiterou Marlene.

Mais notícias