Nesta sexta-feira (3) os alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Chapecó estiveram em Caçador realizando uma viagem de estudos referente à história do Contestado. Esta é a segunda visita que o curso de Ensino Médio Integrado em Informática realiza no município, sendo que a primeira foi muito elogiada pelos estudantes.
O roteiro dos alunos iniciou no Museu do Contestado, onde a história da Guerra foi introduzida. Já na sede da Fundação Municipal de Cultura, assistiram à peça teatral “Memórias do Contestado”, contada e interpretada pela atriz Lucinei Paes.
Segundo o professor da instituição, Gérson Witte, esta viagem faz parte da disciplina oficina integrada do curso de Ensino Médio integrado em Informática. “Os alunos estão estudando sobre a Revolução Industrial, então com foco neste assunto viemos para Caçador saber o impacto que isso ocasionou no Oeste catarinense, conhecendo mais sobre a Guerra do Contestado, a linha ferroviária e visitando o Museu”, explica.
O coordenador do curso, Eder Ferrari, também participou da visita. Em sua primeira vez no município, ele relata estar encantado com a história e tudo que Caçador oferece sobre a Guerra do Contestado. “Com certeza agora entendo o porquê que a primeira visita dos alunos a Caçador foi tão elogiada. Este passeio é muito proveitoso para eles, pois proporciona o enriquecimento do conhecimento sobre a história do Estado. A tendência é que mais visitas aconteçam, pois o conteúdo é muito bom”, conclui.
.jpg)
.jpg)





