Ernesto Faoro completou 100 anos de vida no último dia 15 de abril. As comemorações pelo aniversário acontecem nesta sexta-feira e sábado em Caçador, reunindo aproximadamente 85 familiares. Na ocasião, Ernesto Faoro lançará um livro contando sua história de vida.
Um século de vida, italiano de sangue, gaúcho de nascimento e caçadorense de coração.
Nascido em Antônio Prado (RS) em 15 de abril de 1913, Ernesto Faoro veio com a família para Caçador em 1931. Ajudava no estabelecimento comercial do seu pai até 1938, quando a família abriu uma nova empresa chamada Força e Luz Caçadorense Faoro & Filhos, com a finalidade de produção e distribuição de energia elétrica para a cidade de Caçador.
Formou-se no curso técnico em Contabilidade no Colégio Aurora e cursou a Faculdade de Ciências Econômicas do Paraná, em Curitiba.
Em 1942 fundou a sociedade comercial Faoro e Gioppo, em 1953 a Casa Ferro Mercantil, em 1955 a empresa Agrícola Granja Attilio Faoro e em 1957 a Cooperativa Agrícola de Caçador.
Também exerceu o cargo de vereador, além de presidente, secretário e tesoureiro da Associação Empresarial de Caçador (ACIC).
Do primeiro casamento com Layne Gatermann (in memoriam), Ernesto teve cinco filhos, Luiza Virginia, Maria Karla, Newton, Atilio Guilherme e Luiz Renato.
Aos 58 anos conheceu e casou com Rosecler D´Agostini com quem teve duas filhas, Patrícia e Ângela.











