A chuva forte que caiu no início da tarde deste sábado, 29, causou alagamentos em Caçador. No Santelmo, um córrego transbordou em dois pontos, na Rua São Francisco de Assis, próximo à Paróquia Nossa Senhora Rainha, e na rua Urussanga, próximo ao colégio Dom Orlando Dotti.
Pelos dados da estação meteorológica do Portal Caçador Online, entre 13h30 e 15h foram registrados 21 milímetros de chuva.
Em algumas casas a água invadiu pátios e garagens, deixando moradores apreensivos. Nas ruas, o trânsito precisou ser desviado até que a chuva deu uma trégua.
A água começou a baixar por volta das 14h45. Os próprios moradores, além de limpar suas propriedades, ajudaram a tirar vegetação dos bueiros, para melhorar a vazão da água. Segundo eles, o problema se repetiu depois de dois anos.
“Queremos saber quando o Poder Público vai resolver em definitivo essa situação, porque já foi divulgada a liberação de uma verba pra isso. Se chovesse mais um pouco nossas casas estariam totalmente alagadas”, disse um morador.
Leia mais: Cobalchini anuncia construção de galeria no Bom Jesus e Santelmo
A reportagem do Portal Caçador Online não conseguiu contato com a Defesa Civil para saber se houve outros pontos de alagamento. (ninguém atendeu no 199 e o celular estava desativado).
No entanto, um leitor deste Portal enviou uma foto de um ponto de alagamento próximo à ponte do Mandelli.
Registrou algum alagamento? Envie fotos para contato@cacador.net
Veja vídeos do alagamento no Santelmo










