3 de outubro de 2026
Responsabilidade

Equipe do SEAD visita Viveiro de mudas nativas

Ação visa neutralizar as emissões de dióxido de carbono (CO2) do evento

Por Núcleo de Imprensa da Uniarp

A equipe de trabalho do Seminário Regional de Administração (SEAD 2012), composta por acadêmicos e professores, além de integrantes da Empresa Júnior e membros da Diretoria, visitou neste sábado (01) o Horto Municipal e o local do Viveiro do SEAD, iniciativa que conta com a parceria da Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Agricultura e Fundema.

No local os membros da equipe puderam conhecer melhor o trabalho desenvolvido no Viveiro.  Também acompanharam a visita representantes da Prefeitura. O Viveiro é uma ação que visa neutralizar as emissões de dióxido de carbono (CO2) de um evento como o SEAD que exige uma grande estrutura.

Já que em 2012 o evento vai tratar do tema Empreendedorismo com Sustentabilidade, a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) deu o primeiro passo. Junto com a coordenação do SEAD e o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, foi realizado um estudo para quantificar as emissões de gases causadores do efeito estufa tendo como base números dos eventos anteriores.

A partir do cálculo e do compromisso da Universidade e de seus parceiros em colaborar com iniciativas em prol da saúde do planeta, através do Viveiro do SEAD mudas de árvores nativas frutíferas serão distribuídas em eventos e datas especiais, envolvendo escolas, instituições municipais e comunidade em geral. Trata-se de um trabalho que começa em 2012 e terá sequência nos anos seguintes. O objetivo é favorecer o plantio de árvores nativas no Município, contando com apoio de toda a população.


 
Primeira açãoA primeira ação do Viveiro do SEAD acontecerá dia 08 de setembro no centro de Caçador. Acadêmicos, professores e integrantes da Empresa Júnior estarão distribuindo mudas de árvores e reforçando o convite à população para participar do SEAD 2012 que este ano, discute o tema Empreendedorismo com Sustentabilidade.
 
Equipe pronta para trabalhar no SEAD 2012

A fórmula de sucesso do Seminário Regional de Administração (SEAD 2012) da UNIARP tem como base o envolvimento direito de acadêmicos, professores, funcionários e equipe diretiva em todas as etapas.

Este trabalho começa logo depois que termina o Seminário e prossegue nos meses seguintes até o próximo evento. “O SEAD é hoje um dos maiores eventos do Estado na parte de gestão e este sucesso se deve ao formato e a organização. Da mesma forma que auxiliam, acadêmicos e professores também aprendem na prática todos os processos de organização de um evento deste porte”, explica o professor Paulo Campos, coordenador do SEAD.

A 5ª edição do Seminário Regional de Administração da UNIARP (SEAD 2012) acontece de 11 a 14 de setembro e a procura por ingressos estão intensa.

Grandes palestrantes nacionais e internacionais marcarão presença no evento como Reinhold Stephanes, Wilfredo e David Schurmann, Glória Maria, Ciro Gomes, Tande e Roberto Justus. Caçador terá também o melhor do entretenimento com apresentações de Universo Casuo, Ana Botafogo e grupo Os Gaudérios.

O SEAD 2012 é uma promoção da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, através do curso de Administração, curso de Ciências Contábeis e Empresa Júnior. O evento será na Arena Multiuso e discutirá o tema: Empreendedorismo com Sustentabilidade.

Os ingressos estão disponíveis exclusivamente pela Internet através do site www.seaduniarp.com.br.  O valor do passaporte para as quatro noites é de R$ 120,00 para acadêmicos e R$ 240,00 para profissionais. Pacotes promocionais para pessoa jurídica (acima de 20 ingressos) terão preço especial.

SERVIÇO- Mais informações no telefone: (49) 3561-6200. Email: sead@uniarp.edu.br.

Mais notícias