Dia 7 de agosto de 2012, foi publicado no Diário Oficial de Santa Catarina decreto do Governador do Estado homologando parecer do Conselho Estadual de Educação (CEE) reconhecendo o curso de graduação em Educação Física- bacharelado e renovando o reconhecimento do curso de graduação em Educação Física – licenciatura da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP).
Com a medida os formados nos cursos podem requerer sua credencial junto ao Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF3/SC). Trata-se do primeiro processo de reconhecimento feito de modo separado. Por exigência da legislação, a duas habilitações foram separadas, incluindo seus processos de avaliações.
Enquanto o profissional formado no bacharelado pode atuar como profissional de Educação Física, o formado na licenciatura pode lecionar na educação básica.
“A avaliação foi muito positiva e agora o processo está completo. Todos podem exercer tranquilamente suas profissões”, destaca o reitor da UNIARP, prof. Pós-dr. Adelcio Machado dos Santos, que aproveita a oportunidade para parabenizar todos os formados do curso de Educação Física. “A qualidade do curso depende também dos alunos”, completa.





