Os jovens do Projeto Pescar da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador estão tendo aulas de Tango uma vez por semana com o professor Lindomar Mineiro e sua partner, Elenice Bardela.
O Tango é como que um elixir natural. Revigorante aumenta a paixão e a criatividade, unindo pessoas de idades e culturas diferentes. Evoca o antigo, e transforma a tristeza em alegria.
“As pessoas que dançam Tango libertam energia na forma de autoconfiança, estilo, capacidade de organização, assim como criatividade. Ao dançar tango, eles podem expressar os seus sentimentos; pode-se também usar o Tango como uma ferramenta para melhorar a comunicação com as pessoas”, disse Karla Velasquez, orientadora dos jovens.
Segundo ela, dançar Tango ajuda na capacidade de concentração, além de melhorar a capacidade de trabalhar em grupo e o sentido de equilíbrio. “Nas aulas, os jovens podem se desinibir, testando seus limites e seus sonhos. Para eles, aprender Tango está sendo um grande prazer e uma experiência inesquecível”, completou Karla.





