3 de outubro de 2026
Na prática

Acadêmicos da UNIARP participam de aulas de campo

Por Núcleo de Imprensa da Uniarp

Acadêmicos da 5ª fase do curso de Agronomia da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) participaram na semana passada de aulas de campo na Linha Cará e Linha Rio Bugre. A atividade foi organizada pela professora Leyza Paloschi.

Os acadêmicos visitaram uma unidade demonstrativa de produção integrada de tomate na linha Cará e conheceram mais sobre o sistema e sua relação teórico-prática com a disciplina estudada.

A segunda visita foi realizada em uma propriedade com produção orgânica de uva na linha Rio Bugre. Na ocasião os acadêmicos conheceram melhor os princípios da agricultura orgânica aplicada a cultura da videira. Também foi realizada uma visita a uma propriedade com uso de mudas de tomates enxertadas para controle de Ralstonia solanacearum, causadora da doença conhecida como murcha bacteriana.

A responsável pelo acompanhamento técnico durante as visitas foi a engenheira agrônoma Darcle Klauberg, do escritório local da EPAGRI de Caçador.

Mais notícias