O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC) concluiu ontem os estudos para o aumento de vagas na Rua Lauro Miller, no centro de Caçador. A via passou ganhou nova pavimentação asfáltica e agora receberá sinalização do estacionamento central, com vagas para veículos e motos. Alguns moradores aproveitaram a melhoria e também fizeram reforma nos passeios.

Para obter um melhor aproveitamento do espaço, o estacionamento terá vagas em dois modelos e os motoristas usarão as laterais como um corredor, como explica o arquiteto urbanista Newton Marçal Santos, presidente do órgão.
“O novo modelo vai possibilitar a ocupação com 28 carros e seis motocicletas simultaneamente, melhorando de forma considerável a oferta de vagas”. Além de clientes do comércio local, a via é procurada por alunos da Faculdade Senac.
Com a melhoria patrocinada pela administração municipal, alguns moradores se entusiasmaram e promoveram reformas em seus passeios, como o engenheiro João Amâncio Costa. “Fazia alguns anos que estávamos pedindo essas obras, porque se trata de um local histórico e importante para Caçador e agora fomos atendidos”, comentou.






