3 de outubro de 2026
Região

Frei Caneca realiza 1º Seminário Temático para o Magistério

Por Assessoria de Imprensa da SDR

A Escola Estadual Frei Caneca, em Lebon Régis, realizou na semana passada o segundo encontro do 1º Seminário Temático - Curso Magistério, com o assunto “O Professor no Contexto Atual”, tendo como palestrante a mestre em Educação Kátia Socha de Mello, da Universidade do Contestado –UnC – Campus de Curitibanos. Os alunos do 3º e 4º ano participaram com jograis, orientados pelo professor Sérgio Cruz.

O objetivo do seminário de acordo as professoras Leoni David e Elisabeth Krieger Granemann, foi intensificar ainda mais o conhecimento e aperfeiçoamento para a transmissão do ensino aprendizagem na escola, através da realização do levantamento de assuntos específicos com os professores do curso de magistério.

A diretora Janete Dias Siqueira, ressalta que a Escola Frei Caneca visa o bom aprendizado e a constante busca de novos conhecimentos, pois a escola é um espaço de convivência e lugar de socialização dos saberes, encontros e descobertas.

“A formação se propõe a contribuir na capacidade do professor em continuar a aprender com responsabilidade, tendo suas práticas pedagógicas voltadas à promoção das pessoas para a socialização do aluno e sua inserção na sociedade, ou seja, uma escola deve ensinar que é preciso sempre aprender”, define Janete.

A direção da escola e equipe agradecem a colaboração de todos os funcionários administrativos, professores, alunos e demais cidadãos que contribuíram para o sucesso do evento.

Mais notícias