Mais de 800 crianças das escolas Maria Luiza Barboza e Esperança, no Bairro Martello foram contempladas no dia 20 de Outubro com brinquedos coletados na Campanha "Pedágio do Brinquedo", realizada em Caçador.
A iniciativa, de forte repercussão social promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) RBSTV, CDL de Caçador e Serviço Social do Comércio (SESC), tem como objetivo mobilizar diversas entidades, pessoas e empresas para levar alegria às crianças.
Conforme a presidente da CDL de Caçador, Leila Longo Romão, a entidade e o Sesc foram parceiros nesse evento e comungaram o slogan "Doe Felicidade, Doe um brinquedo".
“O Pedágio do Brinquedo não é feito nas ruas, mas sim em pontos de coletas nas lojas associadas à CDL”, disse Leila.
Ela destacou ainda que para contribuir para o hábito da leitura, a CDL promoveu no Parque Central, uma "Contação de Histórias" com a arte-educadora e teatróloga Lucinei Paes. O evento aconteceu em dois momentos: no dia 9 e no dia 12 de outubro, com várias apresentações culturais durante a tarde. Paralelo a isso, os alunos do Projeto Pescar da CDL de Caçador, organizavam os pontos de coleta de brinquedos no Parque.
"Só temos a agradecer aos que doaram brinquedos novos e usados. Essas pessoas entenderam a importância do gesto de doar. É gratificante ver o sorriso de felicidade destas crianças. Por um momento elas se transportam para um mundo encantado que é só delas. Enquanto estão brincando, as crianças esquecem o mundo em que vivem, muitas vezes injusto e cruel”, finalizou Leila.





