3 de outubro de 2026
Enchente

Cerca de duas toneladas de donativos arrecadados

Por Ass. Imp. Prefeitura Municipal

Água, bolacha, macarrão, pão entre outros alimentos, foram arrecadados e entregues à população afetada pela enchente em Caçador. Conforme informações da Defesa Civil – responsável pelo Plano de Contingência realizado no Município – foram coletadas mais de 2 toneladas de donativos. Os trabalhos de arrecadação encerraram na tarde desta sexta-feira (9), quando foram intensificadas as ações à distribuição.

De acordo com Humberto Bresolin, diretor do Grupo de Escoteiro Pindorama, diversas entidades auxiliaram na coleta, triagem e entrega de todo o material. Todo o trabalho iniciou na tarde de quinta-feira (8). “A população trouxe bolacha, água, macarrão, pão, arroz e roupas, todos colaboraram bastante”, destaca.

Bresolin explica que durante o socorro das cerca de 500 pessoas – que tiveram suas casas afetadas pelas chuvas – receberam os donativos e agasalhos. “Agora estamos dando encaminhamento ao que ficou nos locais de alojamento”, destaca. Além da comunidade local, e das entidades atuantes no Plano de Contingência, particulares também contribuíram com as doações.

LOGÍSTICA

O ginásio Flávio Cruz, da Escola Henrique Julio Berger foi utilizado para o estoque de alimentos e agasalhos, doados pela comunidade local. As atividades realizadas no espaço foram coordenadas pelo Grupo Escoteiro Pindorama.

E, para receber àqueles que ficaram desabrigados pela enchente – cerca de 70 pessoas – a Defesa Civil utiliza a Catedral São Francisco de Assis como alojamento. As famílias deverão ficar no espaço até sábado (10), ao meio dia.

Mais notícias