3 de outubro de 2026
Meio Ambiente

Secretaria de Educação recebe cartilhas

Publicação será distribuída para alunos do 5º ano da Rede Municipal

Por Ass. Imp. Prefeitura Municipal

Integrantes da Organização Não Governamental de Defesa da Natureza Gato - do – Mato estiveram na tarde de ontem (17) na Casa da Cultura, onde fizeram a entrega de 900 exemplares da cartilha desenvolvida pelo Projeto Rio do Peixe de Educação Ambiental. Eles foram recebidos pela vice-prefeita e secretária de Educação, Luciane Regina Pereira, que sugeriu uma capacitação para todos professores, antes que o material seja entregue aos alunos.

O presidente da ONG, Júlio César Moschetta, destacou que a doação é feita todos os anos, sempre para os alunos do 5º ano, sendo que neste ano a publicação foi patrocinada pela Justiça Federal, como material de apoio para os professores.  “ A organização existe desde 2001 e temos várias áreas de atuação, mas a edição da cartilha já está na 8ª edição e tem sido bem aceita pelos alunos e professores”, definiu Mosquetta.

A secretária Luciane Pereira elogiou a qualidade didática da cartilha, mas sugeriu que a organização realize uma capacitação para que os professores repassem as informações da forma como ela foi concebida. “ A proteção ao Meio Ambiente deve ser assunto sempre e o material é muito bom, mas não queremos apenas repassar aos professores e sim que eles entendam como o trabalho deve ser aplicado”, finalizou.

Mais notícias