4 de outubro de 2026
Prevenção

Vacinação contra poliomielite e sarampo teve Dia D no sábado

Por Ass. Imp. Prefeitura Municipal

Uma grande estrutura foi montada pela Secretaria Municipal de Saúde de Caçador para o tradicional Dia D da campanha de vacinação, que desta vez contemplou as doses contra a poliomelite e o sarampo. Todos nos postos de saúde funcionaram das 8h às 17h e três equipes percorreram o interior do município, buscando imunizar o maior número de crianças.

Para a póliomielite a meta é vacinar 5.500 crianças com idade entre 0 e 5 anos e para o sarampo, que abrande crianças até os sete anos, são 6.500. No interior, as crianças das comunidades da Linha Tamanduá e São Francisco não puderam ser vacinadas e deverão receber as equipes na quarta-feira pela manhã. “São distâncias longas e o deslocamento da equipe de uma comunidade para outra demorou mais que o previsto, que era de 15 minutos”, explicou a secretária Dinamar Gomes.

O prefeito Imar Rocha visitou a unidade central na parte da tarde, onde acompanhou a vacinação, junto com a esposa Terezinha Rocha. “Na minha época a gente não tinha essa rede de proteção e várias crianças tinham a paralisia infantil e sarampo. Hoje o governo garante a vacina e os pais precisam fazer a sua parte, que é trazer as crianças”, relatou.

A secretaria montou ainda dois postos com piscina de bolinha, cama-elástica, brinquedos infláveis e pintura no Parque Central e em frente ao posto do bairro Martello, onde todas as crianças vacinadas podiam brincar. A campanha contra a poliomielite dura mais uma semana e contra o sarampo vai até setembro. Para facilitar a vacinação os postos do Martello e Nossa Senhora Salete atenderão até mais tarde a partir desta segunda-feira. 

Mais notícias