Este ano a Banda Municipal Aurora passa por uma reestruturação com os maestros Anderson Fabrício Pereira e Ricardo Cavalett, aprovados em concurso público. A Fundação Municipal de Cultura (FMC) convida a população para participar das aulas ministradas na oficina de sopro da Banda.
As atividades iniciaram em março, e são ministradas as segundas-feiras das 8h às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados a partir das 13h30 com ensaio geral.

Presidente da Fundação, Aldo Margotti
Conforme o presidente da Fundação, Aldo Margotti, a oficina de sopro conta com alunos das redes municipal, estadual e particular de Caçador.
“Esses alunos têm à disposição diversos instrumentos de sopro em aulas gratuitas de prática instrumental e teórica”, afirma.
Interessados em participar devem procurar a Fundação Municipal de Cultura para efetuar a matrícula.
“Estendemos o convite também àqueles que desistiram, para que retornem às aulas”, finaliza.
Mais informações através do telefone 3563-9555.
Música como tradição
A Banda Municipal Aurora iniciou suas atividades na década de 70, pelo irmão marista, Albino Modesto Moretto, que teve apoio do então prefeito de Caçador, Ardelino Grando.
Também estiveram envolvidas no processo de implantação da Banda a primeira dama na época, Graciosa Grando, e Ivani Favarin Stievens, esposa do presidente do Lions Clube.
Juntas promoveram uma campanha para angariar os recursos necessários à confecção das fardas, aquisição dos quepes, polainas e cinturões. E, através da Prefeitura de Caçador foram adquiridos os instrumentos musicais.





