3 de outubro de 2026
Solidariedade

Lançada Campanha do Agasalho 2011

Donativos já podem levar em cinco pontos fixos de coleta

Por Ass. Imp. Prefeitura Municipal

A tradicional Campanha do Agasalho foi iniciada na tarde desta segunda-feira, 6, após reunião na sede do Tiro de Guerra, que contou com representantes da Secretaria de Assistência Social, Tiro de Guerra, Grupo de Escoteiros, Associação de Bombeiros Voluntários, Defesa Civil e SESC. As pessoas que quiserem colaborar com donativos já podem levar em cinco pontos fixos de coleta, principalmente com roupas, calçados e cobertas.

A secretária municipal de Assistência Social, Marinês Colaço, comentou que a transição no governo municipal atrasou o processo, apresentando como coordenadoras deste ano as servidoras Maria Antonia Ferreira e Adriana Busato dos Santos. “Todas as entidades e grupos de serviço, que anualmente auxiliam no trabalho já estão convidadas para que mais uma vez possamos ter uma grande arrecadação”, comenta. Na edição de 2010, foram doadas mais de 50 mil peças.

O coordenador da Defesa Civil, Sérgio Elói Bisotto, manifestou preocupação com a triagem destes materiais, que exigirão um grande número de pessoas. “O ideal é que na medida em que as doações forem chegando, a classificação já seja feita, para que a distribuição comece o quanto antes”, argumentou. O subtenente Claudinei Mantuani colocou a estrutura física do TG a disposição, bem como todo efetivo de atiradores.

O gerente regional do Serviço Social do Comércio (SESC) Sérgio Legal, comentou que a entidade irá realizar a campanha do agasalho numa parceria com a RBS, mas que todo material arrecadado será destinado para a população carente de Caçador. “O importante é que cada um faça sua parte para amenizar o frio da população mais carente”, defendeu. As empresas, colégios e demais entidades que realizarem campanhas internas também podem ligar para que as doações sejam recolhidas.

Além dos cinco pontos fixos, a organização irá organizar uma data especial de arrecadação provavelmente no dia 03 de julho, com várias atividades artísticas e de lazer. Já o tradicional arrastão solidário, que percorre os bairros será avaliado, conforme a quantia de donativos arrecadados. “A intenção é fazer uma grande mobilização, inclusive com exposição de viaturas e equipamentos dos bombeiros, provavelmente no Parque Central”, definiu Mantuani. Os pontos de coleta ficaram assim definidos: Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Escoteiros, Secretaria de Assistência Social e SESC.

Mais notícias