3 de outubro de 2026
Região

Entidades se unem para eventos especiais em Fraiburgo

Uniarp é parceria na organização das atrações

Por Núcleo de Imprensa da UNIARP

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) participou nesta quarta-feira, 1º, de mais uma reunião preparatória sobre os eventos que acontecerão em Fraiburgo no mês de julho, dentro da programação dos 50 anos do Município. Além da discussão sobre a divulgação e estrutura, a reunião reforçou a união e empenho das entidades parceiras para o sucesso da programação.

As atrações começam dia 13 de julho com a largada do 3º Rally de regularidade Transcatarina em Fraiburgo.

Dias 19, 20 e 21 de julho, acontece o Seminário de Administração de Fraiburgo com palestrantes como maestro João Carlos Martins, Glauco José Corte e Daniel Godri Júnior.

Na semana seguinte, será realizada a 12ª edição do Encontro Nacional de Fruticultura de Clima Temperado (Enfrute).

Neste evento, acontecerá também um festival de gastronomia e folclore, organizado pela Rota da Amizade e congregando os municípios de Fraiburgo, Piratuba, Tangará, Treze Tílias, Videira e Joaçaba.

Na ocasião, poderão ser degustadas comidas típicas alemãs, italianas e austríacas, além de vinhos da região e chopes artesanais.

Participaram da reunião, representantes da UNIARP, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fraiburgo, Diretoria de Cultura de Fraiburgo, Coordenação executiva da Rota da Amizade, da RBS TV e Epagri.

Mais notícias