3 de outubro de 2026
Rio do Peixe

Comitê desenvolve ações

Por Caçador Online

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Rio do Peixe está promovendo, entre outras ações, o 2º Seminário Técnico Científico da Bacia Rio do Peixe, que deverá ocorrer no próximo dia 11 de março, das 13h30 às 18h, na Unoesc - Campus de Videira.

Este evento visa coletar informações relacionadas à gestão hídrica, bem como difundir as experiências de órgãos governamentais, não governamentais e privados ligados à área de recursos hídricos, junto à Bacia Hidrográfica Rio do Peixe e ao Estado de Santa Catarina.

Já o Comitê terá uma função estratégica dentro das ações previstas para o Projeto Microbacias 3 (SC Rural) do Governo do Estado. Para isso, de acordo com o presidente do Comitê, Julio César Moschetta da Silva, está prevista, entre várias ações de parcerias, a concretização do Plano da Bacia Hidrográfica Rio do Peixe, para 2012, com os recursos provenientes do Projeto SC Rural.

“O SC Rural ainda deverá financiar o desenvolvimento de ações de melhoria na gestão integrada,  junto ao Comitê Rio do Peixe e aos demais do Estado de Santa Catarina”, completou.

Ele destacou ainda que está realizando ainda visitas os 26 municípios que compõem a região hidrográfica Rio do Peixe, visando divulgar as ações do Comitê aos prefeitos e demais lideranças. “Futuramente, esperamos que as ações de gestão integrada das águas possa efetivamente contar com a parceria de todos os setores ligados a área em questão”, afirmou.

Moschetta disse ainda que deverão ser desenvolvidas, até o mês de março, além de palestras de educação ambiental em escolas da região, três oficinas de capacitação (em Caçador, Videira e Joaçaba), e outras ações que serão divulgadas no decorrer do ano de 2011.

“Mais informações sobre o seminário, as oficinas e demais ações do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe, poderão ser obtidas através clicando aqui.

Mais notícias