O Centro Social Marista (Cesmar), abrirá nos próximos dias sua nova unidade no Bairro Martello, para atendimento preferencial de crianças e adolescentes de 7 a 16 anos daquela comunidade.
De acordo com Tatiana Fisher, a estrutura foi pensada para aproximar os profissionais do Cesmar a esta comunidade, dando acesso fácil aos trabalhos, projetos e serviços prestados.
A estrutura do novo prédio conta com uma equipe técnica de gestão, com direção, assistente social, pedagoga e supervisora administrativa para a parte burocrática.
Dentro de um mês o local estará aberto à comunidade. Por enquanto o trabalho está sendo realizado internamente.
De início serão as mesmas atividades feitas no antigo Cesmar, oficinas de apoio sócio-educativas, programa Vida Feliz e existe a intenção de instalar uma biblioteca interativa. A instituição mantêm ainda o programa de Orientação Sócio-Familiar e Sócio-Economia Solidária.
As inscrições para as crianças e adolescentes do bairro Martello já estão abertas e seguem o ano todo, enquanto houver vagas. Os documentos necessários são CPF e identidade dos pais, certidão de nascimento da criança ou adolescente, comprovante de residência e comprovante de renda de todos os membros da família.
“Inicialmente estamos com 200 vagas em aberto e entendemos que há público para que preenchamos estas vagas. Podemos depois estender este número de atendimentos até 300 crianças e adolescentes”, define Tatiana.





