Acadêmicos da 8ª fase do curso de Direito da Uniarp participaram nesta semana da 1ª Gincana Direito de Família. A competição envolveu a turma de 40 alunos, que divididos em equipes, realizaram diferentes provas.
Uma das provas da gincana era relatar a história de alguma família tradicional. A advogada e cidadã honorária de Caçador, Terezinha Moliterno Nunes Garcia foi a convidada da equipe Família Dom Corleone e além do relato da história de seu pai, também apresentou algumas placas de homenagem que ela recebeu ao longo da vida.
A convidada da equipe Família Buscapé foi a empresária Oneide Olsen, que relatou sobre a vida de seu pai, Oswaldo Olsen, um dos grandes empreendedores da região, que também amava a música e compôs o Hino de Caçador.
A equipe Tropa de Elite fez uma homenagem aos senhores Erasini e Alfieri Freiberger, grandes incentivadores dos bombeiros de Caçador. Já a equipe Grande Família, fez um relato sobre a trajetória do sr. El Messane e a rica cultura do Líbano.
A professora Pricila Carla da Silva Ely explica que o objetivo da gincana foi plenamente atingido ao promover integração da turma e aperfeiçoar os ensinamentos de forma prática e divertida.
“A disciplina Direito de Família envolve tudo que diz respeito a entidade familiar, como separação, adoção, casamento, união estável e outros”, explica.





