O empresário José Adami Neto recebeu, na noite desta nesta sexta-feira, 24, em cerimônia realizada na Câmara Municipal, o título de Cidadão Honorário de Caçador.
O evento contou com a presença de vereadores, autoridades e amigos de Adami, que puderam assistir, além da entrega do título pelo prefeito Saulo Sperotto, também uma homenagem prestada à Carla Adami, esposa do novo Cidadão Honorário.
.jpg)
Nascido em Florianópolis, José Adami veio para Caçador para trabalhar nos negócios da família e adotou a cidade. De todos os seus amigos, o que se ouviu foi de que Zé, como é chamado o novo Cidadão Honorário, é um incentivador ao crescimento do município e do estado.
O homenageado José Adami, muito emocionado, salientou, em seu discurso, que a generosidade do povo caçadorense através dos vereadores não tem limite “e hoje se manifesta pela maior homenagem que o município pode entregar a alguém”.
.jpg)
“Embora nascido em Florianópolis, foi aqui que construí a minha vida e a partir de hoje, sou duplamente cidadão caçadorense”, enfatizou.
“Por isso, deixo de público o meu compromisso de ficar honrando as obrigações que eu já tinha antes e quero renovar a minha mais profunda e sincera gratidão”, salientou.
.jpg)
“O título de cidadão honorário caçadorense estará em minha casa, mas a honra de ser caçadorense estará gravada em meu coração”, concluiu Adami.
O presidente da Câmara Municipal, Darci Ribeiro dos Santos, destacou o tempo em que trabalhou na empresa presidida atualmente por José Adami Neto. “Trabalhei por vinte anos como colaborador da família Adami e conheci o Zé como sendo uma pessoa sempre preocupada com o desenvolvimento. Ele, com certeza, é um dos grandes empresários e que merece esta honraria”, disse.

O presidente da Associação Empresarial de Caçador, Auri Marcel Baú, salientou a importância de Adami para a classe. “Trata-se de um homem empreendedor que soma muito com a diretoria da ACIC. Temos orgulho de ter você ao nosso lado”, completou.
Já a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador, Leila Romão, lembrou da simplicidade de José Adami. “Trata-se de um distribuidor de renda e que trata todos com a mesma igualdade”, afirmou.
.jpg)
O amigo pessoal e ex-governador Luiz Henrique da Silveira, disse ter uma profunda admiração por José Adami. “É um empresário sempre preocupado com o desenvolvimento de Caçador de Santa Catarina, que se dedica à sua terra, à sua gente e que se envolve na causa pública e nas questões comunitárias”, acrescentou.
Falando em nome de todos os vereadores, Wilson Binotto lembrou que em 1985, teve a oportunidade de estar presente no Legislativo para entregar o título de Cidadão Honorário ao pai de José, Victor Adami.
.jpg)
“O Zé é dono de uma visão globalizada de mercado, um empreendedor nato e que tem apostado sempre em inovação, gerando assim, lucro e qualidade de vida para os que o cercam”, enfatizou Binotto.
O vereador ressaltou também José Adami sempre assumiu uma postura firme em defesa da comunidade. “Principalmente ao adequar o Adami à sustentabilidade do meio ambiente”, finalizou.
O secretário de Desenvolvimento Regional de Caçador, Gilberto Amaro Comazzetto, salientou que José Adami Neto é um cidadão íntegro e líder, dedicado à família e ao trabalho. “Lidera uma das mais conceituadas empresas catarinenses e é orgulho para todos nós. É uma honra homenageá-lo como amigo, como secretário e representando o governador Leonel Pavan. O Governo e o Estado orgulham-se da empresa Adami e agradecem por manter-se neste município, produzindo riquezas e gerando empregos”, disse Comazzetto.
O prefeito Saulo Sperotto lembrou do empresário organizado, que está sempre procurando dar qualidade de vida para os seus colaboradores. “Sempre se mostrou como um grande líder e estamos felizes por ter você em nossa cidade”, salientou.
.jpg)
A esposa Carla Adami fez uma homenagem a José Adami, destacando não ser coincidência ele estar recebendo o título agora e antes, há 25 anos, pelo seu pai. “A tua conduta, o empreendedorismo e compromisso revelam um profundo amor que tem a Caçador”, completou.
José Adami Neto
Brasileiro, 53 anos.
Nascido em 4 de abril de 1957 em Florianópolis, Santa Catarina. Filho de Victor Baptista Adami e Vanira Teresa Gomes Adami. Casado com Carla Maria Busato com quem possui dois filhos, Pedro Henrique e José Victor. Atualmente reside na rua Victor Baptista Adami, 400, em Caçador, Santa Catarina.
Possui experiência de mais de 30 anos no segmento industrial de papel/ondulado e madeira em empresa de grande/médio porte de âmbito nacional e internacional.
.jpg)
José Adami é um profissional habilitado na arquitetura e execução de estratégias de negócios através de extensa prática em mercados internacionais e formação acadêmica superior de qualidade.
Tem um profundo conhecimento na engenharia de fluxos Operacionais Industriais e Comerciais, absorvendo a tecnologia/cultura em Administração e na associação de modernas técnicas de Assessoria Empresarial às áreas de clientes.
.jpg)
O empresário possui uma visão globalizada de mercados, produtos, serviços e “best-practices” nas operações internas e externas. Além disso, tem facilidade de relacionamento nos vários níveis da empresa, do operacional até o acionista.
Com um conhecimento especializado das técnicas de apuração de engenharia, amplia-se as oportunidades de posicionamento e maximização de receita. Ele apresenta um nível de cultura atualizado e aberto a mudanças, com um perfil realizador e disposição para assumir desafios com determinação e entusiasmo.
.jpg)
No ano de 1974 começou na Universidade Federal de Santa Catarina o curso de Engenharia Mecânica, o qual conclui no ano de 1979.
Após dois anos, em 1981 iniciou o curso de Administração de Empresas na Universidade do Contestado, concluído em 1986.
Fez Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho na UFSC em convênio com a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho – FUNDACENTRO, no período de 3 de abril a 12 de dezembro de 1981, totalizando 436 horas.
Em 1999 concluíu uma MBA de Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas – Banco do Brasil.
.jpg)
O homenageado também é credenciado pelo Ministério do Trabalho como Inspetor de Caldeiras Estacionárias a Vapor.
Começou a carreira em 1978 onde fez estágio na PCC, Papel e Celulose Catarinense S/A, no período de julho a agosto. De fevereiro a maio do mesmo ano outro estágio, desta vez como engenheiro mecânico na Empresa Adami S/A, no Setor de Desenho Técnico de Manutenção.
De janeiro a junho de 1980 viajou à Inglaterra para estudar a língua inglesa e assim obter um aperfeiçoamento da mesma.
.jpg)
No retorno da viagem, iniciou suas atividades como diretor comercial em fevereiro de 1978 na Adami S.A – Madeiras, onde em 2003passou para o cargo de diretor presidente, o qual ocupa desde então.
Em 2008 José Adami Neto toma posse como presidente do Conselho do Sinpesc (Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose de Santa Catarina), com mandato até 2011. Em junho de 2010 ainda começou a compor o Conselho Fiscal na Associação Brasileira de Papelão Ondulado.
Foi empossado como diretor da Cia Bom Sucesso de Eletricidade em 30 de novembro de 2009 com gestão até 2011, e vem sendo reeleito desde 2003.
O caçadorense ainda é diretor presidente da Passos Maia Energética, empossado dia 20 de maio de 2010. Além disso, faz parte do Conselho Fiscal da Diretoria da ACIC – Associação Empresarial de Caçador, de 2009 a 2010.