3 de outubro de 2026
INDEPENDÊNCIA

CCO da Semana da Pátria define diretrizes

Primeiros trabalhos elencados e definidos presidente e vice da Comissão

Por Ass. Imp. Prefeitura Municipal

A Comissão Central Organizadora da Semana da Pátria (CCO) realizou na manhã desta sexta-feira (6), no auditório da Casa da Cultura, a primeira reunião para definir as diretrizes do desfile de Sete de Setembro. O encontro envolveu lideranças de diversas entidades representativas do município, além de representantes de instituições voltadas à educação, esporte e cultura.

Durante a reunião ficou defina que a tenente Luciana Helena dos Santos ficará a frente da CCO, tendo como vice-presidente o representante dos Escoteiros Pindorama, Humberto Luiz Brezolin. 

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Scheilla Marins, as principais diretrizes foram lançadas e na próxima sexta-feira (13), a partir das 8h30, uma nova reunião com os integrantes da Comissão deverá acontecer.

“Antes disso, porém, as sub-comissões já estarão se organizando para fazer um planejamento completo visando as apresentações cívicas do próximo mês. Cada entidade levou o relatório das suas atribuições para que possam se organizar desde já e proporcionar um grande espetáculo àqueles que forem à Avenida acompanhar o desfile”, destaca a secretária.

Como já havia sido anunciado, o tema central do Desfile de Sete de Setembro deste ano será o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completa 20 anos, com ênfase na valorização da vida.

“São duas décadas em defesa das crianças e dos adolescentes, sendo uma ferramenta importante para o cumprimento das leis que regem este público. Queremos mostrar na avenida a importância do ECA e o seu envolvimento com a educação, através da parceria com o Conselho Tutelar”, afirma Scheilla Marins.

Mais notícias