4 de outubro de 2026
Fé

Militares participam de encontro evangélico em Caçador

Por Caçador Online

Mais de mil pessoas participaram, nos dias 24 e 25, do 8º Congresso do Grupo de Militares Evangélicos de Caçador (GRUMEC). O evento aconteceu no Templo Sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Prestigiaram o Congresso, autoridades como o coronel PM pastor Emilson Carlos de Souza, presidente da União dos Militares Evangélicos de Santa Catarina (UMESC) e da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil (UMCEB), e o tenente coronel João Jayme Cabral, presidente da Comunidade dos Evangélicos da Polícia Militar do Paraná (CEVAN), e grupos de militares evangélicos de Caçador, Lebon Régis, Fraiburgo, Porto União, Lages e Florianópolis.

O evento tem como objetivo unir os militares evangélicos ou não-evangélicos da cidade e da região, com o objetivo de promover a evangelização. O GRUMEC é coordenado pelos presbíteros Marcos Spoczack, Renato Collet e Eli Correa.
No sábado, 24, o Subtenente PM Eduardo Roberto Bento, coordenador dos militares da Grande Florianópolis, falou sobre o tema: “Levantemo-nos para a edificação” (Neemias 2.18). Já no domingo, o Sargento PM Cláudio Fernando Wolff, comandante do Batalhão de Ponte Alta, falou sobre o tema: “Desce à Casa do Oleiro” (Jeremias 18).

O evento contou com a participação da Orquestra Júbilo Celeste, do Coral Melodias do Rei e grupos da Igreja Assembleia de Deus, além dos cantores Subtenente Ivan Fonseca, de Curitiba, cabo Iran de Sá, de Lages, e do cantor Felipe, filho do soldado Krieguer, de Fraiburgo.

Mais notícias