3 de outubro de 2026
PALESTRA

Unimed leva o tema Sexualidade para escola

Por Ass. Imp. Unimed

Mais uma ação do projeto Medicina Preventiva, da Unimed Caçador, levou a palestra sobre Sexualidade aos alunos do Colégio Bom Jesus no dia 17 de junho, proferida pelo ginecologista e obstetra Francisco Ogibowski. O momento contou com a participação de 58 alunos de 8ª série do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio.

Segundo a gestora da instituição, Silvana Izabel Thomé, o objetivo da iniciativa é promover informações claras aos alunos de 13 a 15 anos.

“O tema é abordado por nossos professores nas aulas de formação humana, ciências e biologia, porém a intenção de agregar um profissional de saúde é para trazer informações mais precisas aos adolescentes, principalmente sobre sexualidade e responsabilidade, gravidez na adolescência,  doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos”, declarou.

Mais notícias