3 de outubro de 2026
Poliomielite

Meta é vacinar mais de 6 mil crianças em Caçador

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caçador

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica de Caçador iniciou nesta segunda-feira, 7, mais uma campanha contra a Poliomielite (paralisia infantil) para crianças de 0 a 5 anos. A meta do município é vacinar até o dia 26 de junho, último dia de vacinação, o total de 6202 nesta faixa, sendo 1337 crianças de até um ano de idade e outras 4872 de um a cinco anos.

“É importante que os pais levem seus filhos a uma unidade de saúde para receber a vacinação, uma vez que a continuidade da erradicação desta doença no nosso país depende de todos nós”, salienta a enfermeira Paula Brustolin Xavier, destacando ainda que é necessário levar a carteira de vacinação da criança e, caso haja vacinas atrasadas, os pais poderão colocá-las em dias nestes período.

Para atender a população, a enfermeira lembra que os postos estão abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além disso, neste sábado, 12, acontecerá o dia “D” da Campanha e todas as unidades estarão abertas neste horário, sem fechar ao meio dia.

H1N1
Em relação à vacinação contra Influenza A (H1N1) em Caçador, a enfermeira afirma que os números foram satisfatórios, principalmente nas faixas etárias de crianças e idosos com doenças crônicas. Paula ainda lembra que a vacina continua até sábado, 12, para crianças e gestantes que ainda não se vacinaram.

Mais notícias