3 de outubro de 2026
Chuvas

Prefeito decreta Situação de Emergência

Documento foi assinado no início da tarde desta sexta-feira

Por Caçador Online

O prefeito Saulo Sperotto decretou Situação de Emergência. O documento foi assinado no início da tarde desta sexta-feira, 23, após a entrega de um relatório oficial por parte da Defesa Civil do Município, com dados sobre as enchentes.

De acordo com o chefe do Executivo, a partir de agora, a Defesa Civil estadual será comunicada da decisão, para então haver liberação de recursos para os atingidos. “Mesmo com a previsão de chuvas para Caçador, fomos pegos de surpresa pela velocidade em que os rios da nossa cidade subiram”, explicou o prefeito.

Ele destacou ainda que com o decreto, o acesso aos recursos se torna mais fácil. “Queremos lembrar que estes recursos não são destinados para a compra de móveis e eletrodomésticos para os atendidos, mas para a reconstrução de casas que foram destruídas ou atingidas, já que o município não tem condições de arcar com estes custos”, salientou Sperotto, lembrando, no entanto, que é necessária a liberação por parte das Defesas Civis estadual e nacional.

“O que queremos é auxiliar as pessoas que construíram em áreas de risco e hoje não tem mais para onde ir. Atualmente, é proibido realizar este tipo de construções, mas as que já estão nestes locais, não podemos simplesmente arrancar tudo e jogá-los na rua. Por isso, vamos dar o atendimento necessário, sempre pensando no bem-estar dos cidadãos”, completou.

Mais notícias