As chuvas que caíram nesta quarta-feira, 24, chegaram a quase metade do previsto para todo o mês de março. Os dados da Epagri apontam que caíram 55,2 mm em 24 horas. Em março, a média é de 127,7 mm.
Desde o início do mês, já foram registrados mais 152,5 mm. No final de semana, a Epagri registrou 14,6 mm. Na segunda-feira, 22, 10,2 mm e na terça-feira, 12,7 mm.
Com a grande quantidade de chuvas, diversas ocorrências foram registradas em Caçador. Uma das mais graves aconteceu no DER, onde uma casa teve o jardim sugadas pelas águas de um córrego.
Na rua Brasília, ao lado de um ponto de táxi, a terra cedeu e um barranco desmoronou. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Amarildo Tessaro, o muro que existe ali será arrancado e uma nova construção terá que ser feita, pois há um grande perigo para os veículos que passam na via abaixo.
Já no Monge João Maria, um aterro de uma empresa veio abaixo e atingiu duas casas e uma moto. Ninguém ficou ferido e a Prefeitura trabalhou no local para auxiliar os moradores.


No loteamento Olsen 2, um muro veio abaixo e atingiu parte de uma residência. Quanto aos alagamentos, não foram muitos registros, segundo a Prefeitura. No DER também foram registrados alagamentos, mas leitores do Portal Caçador Online encaminharam fotos de alagamento em frente à empresa Viposa.






