O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a lista dos aprovados no concurso para trabalhar no Censo 2010. Ao todo, na região, são 19 vagas temporárias.
Somente para Caçador, 11 foram aprovados (veja lista abaixo). As vagas estão divididas em agente censitário regional, agente censitário administrativo, agentes censitários municipais, agentes censitários supervisores e agentes censitários de informática. As provas foram realizadas no dia 13 de dezembro.
De acordo com o coordenador regional do IBGE, Airton Ribeiro dos Santos, estes aprovados terão cinco meses para trabalhar antes do início da coleta dos dados. “Eles vão organizar tudo, como a verificação de toda a malha setorial, mapas, nomes das ruas, para que o material seja entregue aos recenseadores”, afirma.
Segundo ele, a partir do dia 1º de agosto, os recenseadores irão a campo e serão supervisionados pelos aprovados agora. “O Censo 2010 deve seguir até os meses de novembro e dezembro”, acrescenta.
Santos lembra que para cada etapa do trabalho, existe um exaustivo treinamento, principalmente pela questão de que o Censo deste ano será totalmente informatizado. “Teremos uma pessoa exclusivamente na área de informática”, finaliza.
Aprovados
Subárea de Caçador
Agente Censitário de Informática
Juliana de Souza Carneiro
Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor
Caçador
Adenir dos Santos Camargo
Amanda Padilha Machado
Anderson Stokmann
Danielle Caroline Manenti
Marcos Antonio da Silva Candido
Monike Mondardo de Jesus
Rodrigo Petry Gallois
Rubens Ribeiro
Veronica de Andrade
Wagner Severgnini
Calmon
Anderson Gregório
Lebon Régis
Allan Edmundo Seemann
Doriana Angélica Wink Prado
Luiz Cláudio Ribeiro
Matos Costa
Silvia Mariano da Costa
Rio das Antas
Cindy Cristina Grolli Blind
Marivani Schmeling Lenz Dill
Subárea de Videira
Macieira
Daniela Marques de Oliveira





