3 de outubro de 2026
Benefício

Mais de mil pijamas são doados para hospitais de Caçador

Por Caçador Online

O Projeto Hering, que busca dar melhor qualificação para as costureiras e ainda contribuir com a questão social, realizou mais uma entrega de pijamas para a diretoria dos hospitais Maicé e Jonas Ramos. As mais de mil peças, incluindo vários tamanhos, foram entregues na tarde de quinta-feira, pela presidente da CDL, Leila Romão, pela empresária Daniela Tombini, que doou os tecidos para a capacitação e pelas instrutoras Elisa Bom da Rosa e Emilia Wagner.

O Projeto Hering, coordenado pela CDL, é fruto de uma junção de entidades e pessoas. A Prefeitura de Caçador cede o espaço físico e as máquinas foram fornecidas pelo Instituto Técnico Federal e pelo Sindicato Patronal do Calçado e Vestuário. As duas instrutoras são remuneradas através de uma subvenção encaminhada pelo deputado estadual Marcos Vieira. “A capacitação profissional destas mulheres já é algo muito importante e reverter isso para beneficiar os hospitais torna o projeto muito melhor”, explica Leila.

A empresária Daniela Tombini lembrou a sua proximidade com hospitais, já que seu pai é médico e administrou uma unidade.

“Sempre minha família fez isso e continuo fazendo, pois sei das dificuldades que eles enfrentam”, destacou. As facções que participam do projeto doaram os insumos como fios, agulhas e elásticos. Daniela Tombini ressaltou que o projeto abriu novas perspectivas de trabalho para as mulheres na região, que até então não tinham muitas opções na indústria local.

Para a diretora dos hospitais, Irmã Teresinha Morgan, as roupas que o projeto tem encaminhado tem sido de grande utilidade e que muitos pacientes acabam levando pra casa depois de receber alta. “Muitos chegam aqui numa situação muito complicada e os pijamas acabam sendo muito úteis, até porque são novos e bem feitos”, define. Participaram ainda da entrega a administradora Dircema Alberti e a assistente social Rosane Bilisnki.

Mais notícias