3 de outubro de 2026
Mel

Bartoleth representa Caçador na França

Integrante do Núcleo de Apicultores da Acic participa de Congresso Internacional

Por Assessoria de Imprensa da Acic

O integrante do Núcleo de Apicultores da Associação Empresarial de Caçador (Acic), Walter Bartoleth, representa o município em um evento internacional.

Desde esta terça-feira, 15, até domingo, 20, ele participa do 41º Congresso da APIMONDIA 2009, realizado em Montepellier, no Sul de França.

O tema central é “A Abelha, Sentinela do Ambiente”, num tempo em que a apicultura francesa é confrontada com o desaparecimento de 300 mil colônias por ano, desde 1995.

O objetivo é ressaltar o significado da abelha para o meio ambiente e para a sobrevivência da raça humana. Será dada atenção especial para as perdas maciças de abelhas ao redor do mundo e os cientistas que estarão presentes no Congresso apresentarão os resultados de suas últimas pesquisas.

Apicultores e cientistas discutem as causas do problema em busca de soluções mais apropriadas. Participam do evento mais de 200 investigadores cujos trabalhos em diferentes domínios determinam o desenvolvimento da apicultura, nomeadamente na biologia, sanidade, polinização, tecnologia, economia, apiterapia e desenvolvimento rural.

Mais notícias