3 de outubro de 2026
Resultado

CDL entrega pijamas para o Maicé

Por Caçador Online

O Hospital Maicé foi beneficiado, pela segunda vez este ano, com a doação de 500 pijamas, confeccionados pelas alunas do Curso Intensivo para máquinas Overlocks, galoneiras e retas industriais. Os pijamas entregues contemplam desde a numeração 1 Infantil até o M Adulto.

O Projeto é encabeçado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador e conta com a parceria da Prefeitura e empresas do ramo de confecções da Hering, além da Daniela Tombini, que fez a doação do tecido cortado para a confecção dos pijamas.

Para a presidente da CDL, Leila Romão, trata-se de um prazer muito grande poder contribuir com uma importante instituição como o Maicé. “Ficamos muito satisfeitos com esta atitude, que teve a união de forças para se chegar a um resultado”, salientou.

 

A tesoureira da Rede Santos Anjos, irmã Pierina Serraglio, destacou a alegria de receber estas doações. “Para nós, com certeza, é muito gratificante ter este reconhecimento”, afirmou.

Leila destaca ainda que este curso vai preparar as costureiras para o mercado de trabalho. “Temos falta de profissionais para esta área, tanto é que nem se abrem mais células para costurar para a Hering por falta de mão-de-obra”, enfatizou a presidente do CDL.

O curso intensivo tem formado duas turmas de quinze alunas ao mês e segundo Leila Romão, todas já estão inseridas no mercado de trabalho.

Ao todo, as costureiras terão a qualificação de mais de 160 horas-aula, sendo 5 horas por dia, 5 dias por semana.

Participação
As peças confeccionadas são feitas durante o curso intensivo realizado graças a uma emenda parlamentar do deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), através da qual são remuneradas as duas instrutoras.

A empresa Daniela Tombini fez a doação de todo o tecido, já cortado, e a Prefeitura e o IFET cedem as máquinas e o espaço físico. A CDL colabora com toda parte de aviamentos, como linhas, aviamentos e acabamento.

LEIA MAIS
Curso intensivo vai preparar costureiras

Mais notícias