3 de outubro de 2026
Gripe A

Bom Jesus atrasa início das aulas

Por Caçador Online

A rede de ensino Bom Jesus, que mantém uma escola em Caçador, o Colégio Aurora, decidiu, como medida preventiva, atrasar o início das aulas.

Segundo comunicado encaminhado para pais e professores no sábado, 25, o motivo seria a evolução da influenza A (H1N1). “Frente a novas recomendações, definiu-se pela postergação do início das aulas do segundo semestre em uma semana, para avaliação, com possibilidade de ampliação desse prazo para uma efetiva limitação da circulação do vírus”, afirma o comunicado.

As aulas deverão iniciar no dia 3 de agosto, caso não haja novas orientações das autoridades de saúde. “Reforçamos que, para a efetividade dessa medida, é necessário que nesse período os alunos não frequentem locais de aglomeração de pessoas, como shopping centers, cinemas, teatros, entre outros”, aconselha o comunicado.

Além disso, a Rede destaca que até o presente momento, não foi informado pelos pais e responsável sobre suspeita ou confirmação de contaminação dos alunos pelo vírus H1N1. “A prorrogação do início das aulas é uma medida preventiva”, completa.

Mais notícias