3 de outubro de 2026
Fé

Cerca de 10 mil pessoas participam da procissão

Por Caçador Online

Cerca de 10 mil pessoas participaram, na tarde desta quinta-feira, 11, da procissão de Corpus Christi, realizada pelas principais ruas do centro de Caçador.

Presidida pelo bispo Luis Carlos Eccel, contou com a participação de seis padres das paróquias do município, além do padre Ludovino Labas, de Lebon Régis.

Fotos: Márcio Cordeiro

Uma missa foi realizada na Praça Nossa Senhora Aparecida e, em seguida, os fiéis foram até a frente da Catedral São Francisco de Assis.

O bispo elogiou a fé do povo católico pelo esforço e dedicação e criticou algumas matérias publicadas na imprensa de Caçador, referentes ao caso de extorsão que envolveu o padre Flávio Tartari.

“Muitas vezes os jornais esquecem ou não querem publicar o sentido mais importante e verdadeiro do assunto”, afirmou.

Tapetes
Para a confecção dos tapetes por onde passou a procissão, foram utilizados materiais como serragem, cal, serragem tingida, pó de café e TNT.

Imagens lembrando a presença de Jesus, como o cálice e o vinho, o Santíssimo Sacramento, a cruz e a Sagrada Família, além do próprio Cristo, entre outros que marcam a tradição católica percorreram a Avenida Barão do Rio Branco, começando da Pracinha Nossa Senhora Aparecida até a Catedral.

Mais notícias