Na passagem por Caçador na tarde de quinta-feira, dia 30 de maio o ministro da Pesca, Altemir Gregolin visitou a UnC-Caçador, antes dos compromissos na Epagri. Ele foi recepcionado por dirigentes e reforçou o interesse em estreitar os laços com o Campus visando incentivar e aperfeiçoar a piscicultura na região através de cursos de extensão e especialização.

Gabriel, Gregolin e Beltrami
Em seguida, na Epagri, Gregolin recebeu das mãos do Diretor-Presidente da UnC-Caçador, dr. Luiz Beltrami e do gerente da Epagri, Gabriel Leite, o pré-projeto do curso de especialização em piscicultura a nível de Pós-Graduação.
O objetivo do curso é capacitar os técnicos que serão necessários para o programa de fomento da piscicultura na região Oeste de Santa Catarina. “Vamos analisar o projeto do curso, mas adianto que temos interesse em iniciativas como esta”, ressaltou o Ministro, destacando que toda a região necessita de pessoas qualificadas para impulsionar o setor que tem muito a crescer e contribuir com a economia local e regional.





